1º Encontro de Empreendedores


1º Encontro de Empreendedores

Os Encontros de Empreendedores são eventos coordenados por quatro empresas parceiras, entre elas a Passus Capacitação em Gestão. Visam fortalecer o ambiente de negócios de nossa cidade por meio de palestras, trocas de experiências e networking.

Nosso primeiro convidado foi o Geléia Burguer.

Sua fala aberta e franca deixou em todos um forte impacto: “Trago comigo um incrível contentamento. Fui mais longe do que imaginava e tenho na marca Geleia Burguer minha maior alegria. Ver o carinho das pessoas, a relação de afeto pela nossa trajetória, pela excelência de nossos produtos e principalmente, na proximidade do contato comigo. Meus clientes, meu maior tesouro!! Eles são os donos do meu negócio.

Comecei pequeno, tive mais de uma loja, cheguei a ter franquias, tinha desde o início, um bom produto, muito bom, mas coisas importantes me escapavam. E o pior, não sou bom em planejar, já cheguei a encomendar um plano de negócios mas não utilizei, isso me custou caro. Mas eu mudei e utilizo estratégias que minimizam meus riscos! Ainda não planejo cada etapa mas tenho minhas estratégias, busco informações. O mercado está mudando rápido, é preciso atenção constante.

Tive algumas atividades, em todas quis ser o melhor – era um compromisso pessoal. Talvez essa dedicação alimentava em mim a crença que teria resultado. Quando abri o Dogão do Geleia tive algumas lojas, nem todas deram certo, tive muitas dívidas, fechei lojas mas tive na minha esposa e na minha fé, pilares que me fizeram ir adiante. Minha esposa é meu suporte de organização, minha relação com Deus refina meu olhar, fortalece minha fé no futuro, no que está por vir!”

Ouvir o relato do Geleia é “escutar” parte das minhas vivências como empresária, é novamente tomar consciência de quão árdua e ao mesmo tempo inebriante pode ser esta jornada. Sim, uma jornada pois não acaba! Envolve família, fé e talvez seja melhor encarar mesmo como uma forma de melhorar a si mesmo, enquanto se refina o negócio. Afinal, o mercado muda, novas tecnologias geram impactos, nossos colaboradores partem, chegam ou não se adaptam, enfim, muitos fatores desestabilizadores acontecem e demandam de nós: fé, coragem, persistência e muita flexibilidade!


A little more about Monica Alessandra Eickhoff Cortopassi...

Sócia executiva da Passus, atuando desde 2002 como facilitadora de processos de aprendizagem, conteudista e moderadora de grupos, com formação em coaching. Instrutora pelo Sebrae no curso da ONU voltado ao empreendedorismo – EMPRETEC – desde 2002. Instrutora e Conteudista pela ENAP – Escola Nacional de Administração Pública, em cursos voltados à capacitação de gerentes e gestores, desde 2003.