Planejamento Estratégico


Planejar é estruturar um caminho de ação, assim é uma poderosa ferramenta de comunicação. Essa “ferramenta” busca alinhar os esforços da empresa numa mesma direção. Pela conversa que pode estimular, termina por impulsionar o comprometimento de todos, numa mesma direção. Os conceitos iniciais de Planejamento Estratégico estavam relacionados às experiências de guerra, evidenciando a força de uma boa estratégia. Lições ancestrais, como do general Sun Tzu, revelam a importância de conhecer a si e aos demais participantes – clientes, fornecedores, parceiros e concorrentes; para um resultado exitoso. E mesmo pesquisas posteriores ao período das grandes guerras constataram que empresas bem-sucedidas tinham seu crescimento atrelado ao estabelecimento de um núcleo estratégico compreendido por: missão, valores e visão de futuro.

Saber seu propósito como empresa, seus pilares/ valores bem como onde se deseja chegar são passos importantes mas há resultados intermediários (financeiros e não-financeiros) que definem o caminho a ser seguido. Esse equilíbrio entre medidas financeiras tradicionais e as medidas que impulsionam o desempenho futuro, tais como processos e inovação; aprendizagem e cultura, relação com clientes é melhor formalizado por meio do que terminou conhecido como Mapa Estratégico. O mapa é a materialização do sonho do empreendedor(a) e seu detalhamento, é antes de tudo um poderoso elemento de sinergia e alinhamento dos colaboradores e demais parceiros no negócio.

A PASSUS oferece uma variedade de serviços para fortalecer os recursos humanos da sua empresa.Para saber a melhor forma de aprimorar sua equipe, fale conosco.

Nossos Clientes