Quem Somos old


Passus do latim quer dizer paixão.

Paixão é se permitir estar em êxtase com relação a algo ou alguém, é experimentar emoções intensas, é não ser guiado somente pela razão. Ao buscar uma vida cheia de significado, buscamos aquilo que nos apaixona, pois somente assim teremos condições de reunir a coragem necessária para vencer os muitos desafios que nos aguardam no caminho. E desta forma, paixão inclui por vezes, sofrimento, a dor necessária para vencer barreiras – internas e externas, abandonar velhos hábitos e crenças. Pode por vezes não ser fácil, mas uma vida sem paixão, é uma vida vazia e isso ninguém merece!
A paixão envolve trocas, relações com outros. A qualidade destas trocas define a intensidade de nossos aprendizados, assim, balizamos estes espaços “sagrados” pelos seguintes pilares: respeito (crença profunda no valor humano e consideração por sua história e suas conquistas); assertividade (atuar com sinceridade, firmeza e amor como base para construir parcerias duradouras) e abertura (convicção interna que somos verdes, incompletos e que há muito a ser descoberto e revisto).

Mônica Eickhoff Cortopassi

A Passus Capacitação em Gestão é antes de tudo a expressão da crença na conversa como meio de autotransformação e crescimento. É com esse espírito que a sócia fundadora, Mônica Alessandra Eickhoff Cortopassi coordena a atuação dos parceiros nestas jornada. Com formação inicial em Engenharia Elétrica pela UnB (Universidade de Brasília), Especialista em Gestão de Projetos (IEL) e com formação em coaching pela Sociedade Brasileira de Coaching, e outras formações, dentro e fora do Brasil. Tem tido por foco os temas de liderança e planejamento estratégico.

Facilitadora pelo Sebrae no curso da ONU voltado ao empreendedorismo – EMPRETEC – desde 2002 (tendo ministrado mais de 90 turmas), e outras soluções do Programa Sebrae Mais. Tendo ainda colaborado com o Sistema Sebrae como consultora e conteudista. Instrutora e Conteudista pela ENAP (desde 2003) – Escola Nacional de Administração Pública, em cursos voltados à capacitação de gerentes e gestores. Temas de liderança, gerenciamento, gestão de pessoas e planejamento estratégico. Atuando na condução de projetos de parceria com a Escola Canadense do Serviço Público e a Agência Alemã de Cooperação (GIZ) – na adaptação de conteúdo e metodologia para a realidade brasileira de cursos.