fbpx

2º Encontro de Empreendedores

Nossa segunda edição do Encontro de Empreendedores teve por convidado um casal encantador: a Cátia e o Gabriel da Sasse Brindes e Uniformes. Veja alguns destaques da história empreendedora deste singular casal:

Hoje temos 25 anos de mercado, uma história de amor – um com o outro, com nossa família e com nossa empresa. Uma história tão longa não se constrói sem se reinventar algumas vezes no caminho: confecção do sul, camiseteria personalizada, brindes personalizados, fábrica própria, importação chinesa e agora uniformes diferenciados.

Acreditamos que nossa empresa é a expressão de nosso crescimento pessoal e profissional – tudo está interligado. Nosso compromisso em aprender, em expandir nossa forma de ver o mundo, contribui para tornar nosso negócio mais do que um local de trabalho e resultado, mas um espaço de transformação pessoal. Trazemos para este espaço: meditação, oração, acolhimento, sensibilidade e  propósito.

Como casal temos nossos desafios e assim estabelecemos alguns combinados: se um não concorda, os dois não fazem. Se der errado, responsabilidade dos dois. O outro combinado é: “Vamos pactuar de nunca brigar”. Já discutimos, tivemos conversas saudáveis, momentos de discordar, mas também com momentos de saber recuar. Nunca dormimos brigados – já ficamos até cinco da madrugada e por fim, pacificamos por exaustão (adorei esse combinado, kkk!).

Temos aprendido a nos respeitar, a crescer, a nos apoiar. E sabemos que precisamos de apoio não somente um do outro, mas da família e também dos nossos colaboradores. Criamos os “sasseanos do bem”. Queremos mais pessoas vibrando conosco, para nos apoiar, precisamos disso!

O nosso maior desafio é o ego. Tenho me feito muito a pergunta: qual meu objetivo com isso? Para que eu possa monitorar o meu ego. Ele estará lá, mas posso olhar, ter consciência dele. Quero ter consciência que se eu contribuo para o crescimento do outro, na verdade, o ganho, a conquista é do outro não minha. Esse é um exercício perene.

A energia, a leveza e o encantamento pela vida são quase tangíveis, assim como a alegria de ambos!  Um forte senso de propósito como empresários, uma clareza de sermos um todo, não somente partes aglutinadas. Uma conversa significativa, intensa e fluida.

Somos de fato interligados e nestas conexões nos reconhecemos nos outros, acolhemos o outro e neste acolher, alinhamos a nós mesmos!! Não fique de fora, venha  trocar e conectar-se com o ambiente empreendedor.

Todo tempo é tempo de mudança e quando nós mudamos, o mundo muda com a gente.

Atuo na área de desenvolvimento de competências de liderança e empreendedorismo desde 2002, utilizando metodologias ativas que fortalecem a autorresponsabilização por meio de oficinas, palestras e cursos. Credenciada como facilitadora do Seminário Empretec e da ENAP (Escola Nacional de Administração Pública) há mais de dezoito anos. Sou formada em Engenharia Elétrica pela UnB, com formações em Gestão de Pessoas com base em competência, Coach (pela Sociedade Brasileira de Coaching) entre algumas outras. Entre clientes: Grupo InPress, Banco do Brasil, Sebrae Nacional, Sebrae DF, Sebrae AP, Sebrae MG, Almeida França Engenharia, IFCT/ Volta Redonda; CTIS, PGR, entre outros.

Leave A Reply