Oficinas de Liderança

Toda organização, todo movimento social, começa com um sonho. O sonho,  ou visão, é a força que constrói o futuro. Os líderes enxergam além do horizonte do tempo e identificam as oportunidades que ali cintilam, possuem o desejo de fazer com que algo aconteça, de mudar o jeito das coisas, de criar algo novo.

Para atrair pessoas para sua visão, os líderes devem conhecer seus seguidores e falar a linguagem deles. As pessoas devem acreditar que os líderes compreendem suas necessidades e levam em conta seus interesses.

A liderança é um diálogo, não um monólogo.  É um esforço coletivo. Os líderes efetivos arregimentam o apoio e a colaboração de todas as pessoas que devem fazer com que o projeto funcione. Eles compreendem que a ponte para o outro é conhecer-se a si mesmos, seus valores e propósitos. Buscam passar tempo também consigo para melhor servir o outro,  a empresa e a comunidade.

A acentuada curva de inovações tecnológicas tão anunciada, as demandas das novas gerações irão demandar dos profissionais e, em especial, dos líderes duas características: habilidade de relacionar-se com os outros e criatividade.

Segundo Yuval Harari, o fator crucial para nossa conquista do mundo foi nossa capacidade de conectar muitos humanos uns com os outros. Hoje dominamos completamente o planeta não porque um indivíduo humano seja muito mais esperto ou mais ágil do que um indivíduo chimpanzé ou mesmo lobo, e sim porque o Homo sapiens é a única espécie na Terra capaz de uma cooperação flexível e em grande escala.

O ciclo de Oficinas de Liderança visa desenvolver as competências que permitem ao líder conhecer mais de si mesmo e neste profundo mergulho em temas como: propósito, condução de conversas difíceis, estratégias de influência tóxicas, assertividade, uso de perguntas no processo de articulação e conflitos, árvore de decisões, curva de transição entre tantos outros que instigam a reflexão para uma ação mais consciente e qualificada. Entre em contato para sabe mais.

Atuo na área de desenvolvimento de competências de liderança e empreendedorismo desde 2002, utilizando metodologias ativas que fortalecem a autorresponsabilização por meio de oficinas, palestras e cursos. Credenciada como facilitadora do Seminário Empretec e da ENAP (Escola Nacional de Administração Pública) há mais de dezoito anos. Sou formada em Engenharia Elétrica pela UnB, com formações em Gestão de Pessoas com base em competência, Coach (pela Sociedade Brasileira de Coaching) entre algumas outras. Entre clientes: Grupo InPress, Banco do Brasil, Sebrae Nacional, Sebrae DF, Sebrae AP, Sebrae MG, Almeida França Engenharia, IFCT/ Volta Redonda; CTIS, PGR, entre outros.

Leave A Reply